Economia
22/10/2025
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Rio Grande do Norte caiu 1,5 ponto em outubro, passando de 51,8 para 50,3, segundo levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern).
Apesar da queda, o indicador ainda se mantém levemente acima da linha dos 50 pontos, limite que separa confiança e falta de confiança.
A pesquisa mostra que os empresários potiguares avaliam pior as condições atuais dos negócios, mas mantêm expectativas positivas para os próximos seis meses.
O índice de condições atuais caiu de 48,5 para 43,2 pontos, enquanto o de expectativas subiu de 53,4 para 53,8.
A Fiern aponta que “as condições gerais pioraram na comparação com os últimos seis meses”, mas que “há discreto aumento do otimismo”.
Entre os setores, as indústrias extrativa e de transformação registraram queda de 2,8 pontos no índice de confiança, enquanto a construção civil teve leve alta, de 45,9 para 47,7 pontos, ainda em nível de baixa confiança.
O ICEI nacional, divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), subiu 1,0 ponto e chegou a 47,2, permanecendo abaixo da linha dos 50 e indicando pessimismo entre os empresários da indústria brasileira.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas