Política
05/11/2025
A sessão de hoje (5) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi marcada por críticas e cobranças.
O deputado Luiz Eduardo (Solidariedade) classificou a situação da saúde estadual como “calamidade” e citou atrasos nos pagamentos a médicos, dívidas do governo e falta de serviços em diversas cidades. Ele também mencionou o tiroteio ocorrido em Mãe Luíza. “Foi meia hora de tiroteio, no mínimo”, afirmou.
Na defesa do governo, o deputado Francisco do Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), informando que Currais Novos já comercializou 4.852 toneladas de milho, com preços até 30% menores que no comércio. “Quando o trabalhador precisou, a Conab estava lá”, disse.
Outros parlamentares também usaram a tribuna.
Tomba Farias (PL) registrou votos de pesar por mortes em Santa Cruz. Divaneide Basílio (PT) destacou projetos sobre o Novembro Negro e combate ao racismo.
Encerrando o debate, Coronel Azevedo (PL) criticou o aumento de impostos e a proposta de cobrança de até 4% sobre plataformas de streaming, além de cobrar o pagamento das pensionistas do Estado.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas