Justiça
16/10/2025
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ) se despediu ontem (15) do desembargador Vivaldo Pinheiro, que se aposenta no próximo dia 20 ao completar 75 anos.
Com 43 anos de magistratura e 18 no cargo de desembargador, Vivaldo recebeu homenagens de colegas, servidores e familiares durante a última sessão do Pleno.
O presidente do TJ, desembargador Ibanez Monteiro, afirmou que “o desembargador Vivaldo exerceu sua profissão e, em sua história, não constam críticas e comentários que desabonem sua conduta”.
Emocionado, Vivaldo agradeceu as homenagens e lembrou que sempre foi juiz por vocação. “Ao longo dessa caminhada busquei incessantemente evitar a injustiça e procurei guiar minha atuação pela celeridade, eficácia e responsabilidade. Com o objetivo maior tornar a justiça mais próxima do povo”, disse.
Ele afirmou que agora pretende dedicar o tempo à esposa, filhas e netos.
Durante a solenidade, o desembargador recebeu uma placa de reconhecimento e teve a toga retirada pela família.
O decano Amaury Moura Sobrinho definiu o colega como “um homem de simplicidade, humildade e amizade”.
Vivaldo encerra uma trajetória que passou por comarcas do interior e pelos cargos de corregedor-geral, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, diretor da Escola da Magistratura e presidente do TJ entre 2021 e 2022.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas