Justiça
27/10/2025
A Justiça do Rio Grande do Norte condenou o ex-prefeito de Angicos, Deusdete Gomes de Barros, e três ex-secretários municipais por atos de improbidade administrativa.
A decisão é resultado da Ação Civil movida pelo Ministério Público do Estado (MP) após as operações Combustão e Combustão II, que investigaram o uso irregular de verbas públicas para abastecimento de veículos particulares.
Segundo o MP, entre 2017 e 2018, a prefeitura bancou o abastecimento de carros e motos de uso pessoal, com notas fiscais falsificadas e despesas sem comprovação.
Foram condenados, além do ex-prefeito, os ex-secretários Nataly da Cunha Felipe de Souza, Francisco Ivan de França Dias e Francisco Alex Sandro da Silva, conhecido como “Bão”.
As punições incluem ressarcimento ao erário, perda da função pública, multa civil e proibição de contratar com o poder público por até 10 anos.
A sentença ainda determina a inclusão dos nomes dos condenados no Cadastro Nacional de Condenados por Ato de Improbidade Administrativa e por Ato que Implique Inelegibilidade (CNCIAI).
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas