Justiça
15/10/2025
A Justiça do Rio Grande do Norte condenou o ex-vereador de Parnamirim Nilson Gomes da Costa por improbidade administrativa, após constatar a nomeação de assessores fantasmas na Câmara Municipal entre 2001 e 2004.
A sentença, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca, também atinge os ex-assessores Cynthia Gomes da Costa, João Pereira da Silva Filho e Vivienne Bessa da Silva.
Os três foram condenados a ressarcir, juntos, R$ 323.736,21 ao erário, valor referente aos salários recebidos sem comprovação de trabalho efetivo.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP) apontou que não havia controle de expediente, relatórios de atividades ou folha de ponto nos gabinetes.
Nilson, embora condenado, não precisará devolver valores, já que o prejuízo foi incorporado pelos assessores.
Durante as investigações, os réus admitiram não ter rotina de trabalho na Câmara.
Cynthia afirmou que auxiliava o pai em compromissos políticos e visitas; João Pereira disse que atuava em bairros repassando demandas; e Vivienne relatou que fazia triagem de contatos de eleitores. Todos, no entanto, reconhecem que não havia expediente formal.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas