Cidades
07/11/2025
A governadora Fátima Bezerra (PT) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), assinaram a ordem de serviço para a construção da Adutora do Agreste Potiguar.
A obra, incluída no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), terá investimento de R$ 448,5 milhões e deve beneficiar 38 municípios do Litoral Leste e Agreste, garantindo abastecimento para cerca de 510 mil pessoas até 2055.
Com captação no Rio Guajú, o sistema vai distribuir mais de 3,2 milhões de litros de água por hora e aliviar a pressão sobre a Lagoa do Bonfim, principal fonte da região.
As obras começam em janeiro de 2026 e terão duração de cinco anos.
As duas primeiras etapas, somando 168 quilômetros, atenderão cidades como Canguaretama, Nova Cruz, Serra de São Bento e Tangará.
A execução ficará a cargo do Consórcio Agreste Potiguar, formado pelas empresas OCC Construções, COESA Construção e KL Serviços de Engenharia.
O empreendimento será coordenado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e faz parte das ações de segurança hídrica do estado.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas