Segurança Pública
30/10/2025
Um laboratório clandestino de canetas emagrecedoras foi descoberto no bairro Petrópolis, Zona Leste, durante uma operação conjunta da Polícia Civil e da Receita Federal. Duas pessoas foram presas.
O local funcionava disfarçado de loja de acessórios para celulares, em uma galeria na Rua Seridó.
Segundo a Receita Federal, o flagrante aconteceu após o monitoramento de uma encomenda suspeita contendo 56 frascos de Tirzepatida - substância do medicamento Mounjaro, usado em canetas para emagrecimento - sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Dentro do estabelecimento, foram achados seringas, frascos, caixas de isopor e material para reenvase de medicamentos.
Os produtos eram armazenados fora das condições adequadas e expostos a variações de temperatura, o que, segundo a Receita, “representa grave risco à saúde dos consumidores, podendo causar efeitos colaterais severos e até morte”.
Além dos materiais, a polícia apreendeu R$ 46 mil em espécie e documentos ligados a possível tráfico de drogas e armas.
O dono da loja foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva pedida pela Justiça.
Uma mulher também foi presa suspeita de vender os mesmos produtos.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas