Cidades
24/10/2025
O Ministério Público do Estado (MP) recomendou que a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realize obras emergenciais no Hospital Dr. João Machado.
Um relatório de inspeção apontou falhas graves nas instalações elétricas e estruturais, com risco de choques, incêndios e colapso em partes do prédio.
A vistoria feita pela Central de Apoio Técnico Especializado (CATE/MP) identificou mais de 20 pontos que precisam de reforma, sendo sete classificados como urgentes.
“Fissuras, corrosão e desplacamento de concreto em pilares, além de lajes com risco de colapso, especialmente na entrada principal do hospital”, descreve o documento. Problemas de umidade e mofo completam o cenário crítico.
O MP deu prazo de 60 dias para a Sesap corrigir as falhas mais graves e elaborar um plano permanente de manutenção preventiva.
Caso as medidas não sejam cumpridas, o órgão poderá acionar a Justiça.
Segundo o relatório, o prédio atual não atende aos critérios mínimos de segurança e funcionalidade exigidos para uma unidade hospitalar.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas