PF investiga fraude de R$ 3,7 milhões em lotérica de Jundiá

Example news
Ascom/PF
Polícia Federal apura simulação de pagamentos e bloqueia valores e bens dos envolvidos.

Cidades

05/11/2025

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Fábrica de Pix para investigar um esquema de simulação de pagamentos em uma casa lotérica de Jundiá, no interior do Rio Grande do Norte.

O golpe teria causado um prejuízo de R$ 3,7 milhões e começou a ser desvendado após a prisão em flagrante de um homem que havia acabado de obter concessão para atuar como empresário lotérico.

De acordo com a PF, o suspeito simulou centenas de pagamentos na Lotérica de Jundiá no dia 17 de outubro e fugiu logo em seguida.

Ele foi preso ao desembarcar de um voo que saiu de Natal com destino a Curitiba (PR).

O dinheiro desviado foi espalhado em contas de terceiros em várias instituições financeiras.

Durante a operação, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na lotérica e em um endereço em Curitiba.

A Justiça Federal autorizou o bloqueio de contas, o sequestro de veículos de luxo e o levantamento do sigilo bancário dos investigados.

A PF informou que continua rastreando os valores e identificando possíveis cúmplices do esquema.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas