Economia
06/11/2025
O Porto de Natal alcançou em outubro de 2025 o melhor resultado de movimentação dos últimos três anos, com 80.200 toneladas de cargas embarcadas e desembarcadas.
O bom desempenho foi puxado pela safra de frutas, pela chegada de navios com trigo e pela operação de açúcar.
O avanço consolida uma nova fase positiva para o terminal, após anos de dificuldades operacionais e logísticas.
A recuperação é atribuída à parceria com o setor privado e ao apoio do governo federal e do Governo do Estado, que garantiram mais estabilidade e planejamento às operações.
O diretor-presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), Paulo Henrique Macedo, celebrou o marco. “Esse resultado demonstra que o Porto de Natal está em rota ascendente, recuperando eficiência e fortalecendo sua relevância estratégica para a economia potiguar”, afirmou.
Segundo ele, o foco agora é ampliar a modernização, a segurança e atrair novas cargas para manter o ritmo de crescimento.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas