Economia
23/09/2025
A Prefeitura deve publicar nos próximos dias o edital de licitação para concessão do Mercado da Redinha à iniciativa privada. A medida representa a última etapa antes da entrega do equipamento, após a análise dos estudos de viabilidade econômico-financeira e de modelagem jurídico-institucional apresentados no Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI).
Segundo a vice-prefeita Joanna Guerra, em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Jovem Pan News, o processo permitirá a reabertura do espaço. “O nosso próximo passo é o mais importante, que é a licitação. Nós recebemos os estudos no final de agosto, em parceria com o Instituto Fecomércio e a Procuradoria do Município, e chegamos a um edital de licitação que será apresentado ao prefeito nos próximos dias”, afirmou.
Ainda de acordo com a vice-prefeita, a empresa que foi credenciada para elaborar os estudos de viabilidade econômica é a mesma que atualmente administra o Mercado de São Paulo. Por esse motivo, ela avalia que o edital deve atrair empresas de qualidade e projeta que o Mercado da Redinha volte a funcionar já na alta estação do próximo ano.
O contrato de concessão terá duração de 25 anos
Sobre o Complexo Turístico da Redinha
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas