Política
17/10/2025
O deputado federal Sargento Gonçalves (PL) afirmou hoje (17), em entrevista ao Jornal da Mix, que a aprovação da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro é uma das principais metas da bancada bolsonarista no Congresso.
“Se nós concluirmos essa legislatura sem aprovar a anistia, o sentimento é que eu não cumpri a missão na íntegra”, declarou.
Segundo ele, a medida não se restringe a Jair Bolsonaro (PL), mas a “centenas de brasileiros injustiçados”.
O parlamentar rejeitou a ideia de que houve tentativa de golpe de Estado e chamou as condenações dos manifestantes de “absurdas”.
Para ele, “golpe tem que ter forças armadas, tem que ter armas, tem que ter articulação. Golpe com batom e Bíblia não existe”.
Gonçalves também voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a quem acusou de “fraudes processuais”.
Sobre as eleições de 2026, o deputado disse acreditar que Jair Messias Bolsonaro estará na disputa presidencial.
“Para mim, há três opções: Jair, Messias ou Bolsonaro”, afirmou, completando que “2026 sem Bolsonaro é golpe”.
Confira a entrevista do deputado federal Sargento Gonçalves ao Jornal da Mix:
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas