Brasil
07/10/2025
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reagiu com ironia à onda de intoxicações por metanol no estado.
“No dia em que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar... Ainda bem que ainda não chegaram nesse ponto. Coca-Cola, até aqui, não”, disse, em tom de brincadeira, durante coletiva de imprensa.
Tarcísio afirmou que o governo investiga duas hipóteses: o uso de metanol na limpeza de garrafas reaproveitadas e a tentativa de aumentar o volume de bebidas falsificadas.
Segundo o governador, o produto químico foi encontrado em rótulos de duas distribuidoras. “As empresas sofrem muito com isso. Há uma crise de confiança. Precisamos restabelecer a confiança com ações integradas entre estado e iniciativa privada”, declarou.
São Paulo concentra 82% dos casos de intoxicação do país, com 17 confirmações e 164 análises em andamento, segundo o Ministério da Saúde.
O governo já recolheu mais de 7 mil garrafas suspeitas e pediu à Justiça a destruição de materiais falsificados. Tarcísio descartou envolvimento de facções criminosas, alegando que o negócio “é pouco lucrativo” comparado ao tráfico de drogas.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas