Zambelli escreve carta da prisão e chama Moraes de "ditador"

Example news
Agência Câmara
Carla Zambelli foi condenada a 10 anos de prisão pela invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça.

Política

07/08/2025

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), presa na Itália desde 29 de julho, divulgou uma carta escrita à mão em que chama o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de “ditador”.

O texto, direcionado “aos brasileiros”, foi publicado pelo filho da parlamentar, João Zambelli, e removido logo depois pelo Instagram.

“Tenham força, fé e coragem. O Brasil é um País abençoado e nenhum ditador nos colocará de joelhos”, escreveu a deputada, que está sob custódia enquanto aguarda o processo de extradição.

Segundo o advogado Fábio Pagnozzi, a publicação da carta descumpre decisão do STF, que proíbe Zambelli de se manifestar, direta ou indiretamente, assim como ocorreu com Jair Bolsonaro.

Zambelli foi condenada a 10 anos de prisão por coordenar um ataque hacker ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), incluindo a criação de um falso mandado de prisão contra Moraes.

O processo de cassação de seu mandato segue na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara, e ela poderá prestar depoimento por videoconferência.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas